Ticker

6/recent/ticker-posts

Tome uma colher de azeite com limão diariamente para alcançar estes valiosos benefícios para a sua saúde

Azeite com limão em jejum pela manhã. É isso mesmo, você leu certo. Essa poderosa mistura pode trazer diversos benefícios para o organismo, sendo que tanto o azeite quanto o limão sozinhos já são considerados verdadeiros aliados da boa forma.


O azeite é um óleo vegetal cheio de propriedades benéficas para o corpo. Embora seja recomendado ingerir este óleo em moderação, poucas quantidades dessa substância já fazem grande diferença.


Para se extrair os benefícios do azeite ele deve ser consumido in natura, ou seja, sem ser aquecido, pois ao se aquecer o azeite suas moléculas de gordura não-saturada se tornam saturadas e podem fazer mal à saúde.


O limão, também quando consumido in natura, pode proporcionar diversos benefícios para a saúde. Confira a seguir os principais benefícios de se consumir azeite com limão em jejum toda a manhã:


1. Melhora a saúde e o aspecto da pele


A abundância em vitamina E encontrada no azeite ajuda a manter a pele sedosa e a preservar a sua elasticidade, enquanto os antioxidantes presentes na mistura previnem o envelhecimento precoce.



2. Melhor a função da vesícula


O azeite faz bem à vesícula biliar, fazendo a manutenção de seu funcionamento além de ser um potente eliminador de gorduras e colesterol ruim.


3. Diminui dores reumáticas


Dores nas juntas e articulações podem ser aliviadas por esta mistura que possui grande potencial anti-inflamatório.


4. Reduz a pressão arterial


O limão é um diurético natural que auxilia na eliminação do excesso de sódio presente no organismo além de balancear os líquidos do corpo.


Postar um comentário

0 Comentários